Entre e descubra coisas impressionantes e totalmente... Impressionantes.
terça-feira, 26 de março de 2013
Ainda existem pessoas boas...
UM FATO VERÍDICO ACONTECEU NOS ESTADOS UNIDOS
O que era para ser unicamente uma atitude pessoal ganhou o mundo graças a uma turista do Arizona que registrou com a câmera de seu celular e postou no Facebook a imagem de um ser humano agindo com humanidade.
Estranho mundo esse nosso...
O que deveria ser corriqueiro causou espanto e admiração...
Foram mais de 400.000 compartilhamentos.
Tudo começou quando o Larry DePrimo um policial de Nova York de 25 anos fazia sua ronda normal pela 7º Avenida na altura da Rua 44... DePrimo, observou sentado numa calçada um morador de rua que tremia de frio...
Sem ter com que se cobrir e descalço o homem tentava se aquecer mantendo-se encolhido e silencioso.
Diante da cena, o jovem policial se aproximou olhou, deu meia volta, entrou uma loja e com o dinheiro que carregava em seu bolso, comprou um par de meias térmicas e uma bota de inverno – gastou 75 dólares.
De volta à presença do morador de rua, DePrimo, lhe entregou as meias e as botas. O homem, segundo DePrimo, deu um sorriso de orelha a orelha e lhe disse:
“Eu nunca tive um par de sapatos em toda a minha vida”.
No entanto, o gesto não se conclui na entrega do presente...
Percebendo que o morador de rua tinha dificuldade em se mover, o policial se agachou, colocou as meias, as botas, amarrou os cadarços e pergunto: ficou bom?
A resposta foram dois olhos felizes, lagrimejados e um novo sorriso.
Ao se despedir, DePrimo perguntou se o homem queria um copo de café e algo para comer...
“Ele me olhou e cortesmente declinou a oferta. Disse que eu já havia feito muito por ele”.
Aqui deveria ser o fim da cena. O pano cairia e todos iriam para casa... Mas não foi.
Jennifer Foster, autora da foto, foi para casa abriu seu computador e postou em sua página a foto e escreveu o seguinte texto, dirigido ao Departamento de Policia de Nova York.
"Hoje, me deparei com a seguinte situação. Caminhava pela cidade e vi um homem sentado na rua com frio, sem cobertor e descalço. Aproximei-me e justamente quando ia falar com ele, surgiu por trás de mim um policial de seu departamento. O policial disse:
- Tenho umas botas tamanho 12 para você e umas meias. As botas servem para todo tipo de clima. Vamos colocar?
Afastei-me e fiquei observando. O policial se abaixou, calçou as meias no homem, as botas e amarrou seus cadarços. Falou alguma coisa a mais que não entendi, levantou e falou, cuide-se.
Ele foi discreto, não fez aquilo para chamar a atenção, não esperou reconhecimento, apenas fez.
Se foi sem perceber que eu o olhava e que havia fotografado a cena. Pena, me faltou coragem para me aproximar, lhe estender a mão e dizer obrigado por me fazer crer que a policia que sonho é possível.
Bem, digam a ele isso por mim."
Jennifer Foster.
Em poucas horas, o texto e a foto de Jennifer pipocaram por todo o território americano e por boa parte do mundo. Larry DePrimo, soube por um colega que lhe telefonou para contar...
Quando voltou ao trabalho e se preparava para sair às ruas foi chamado por seus superiores, ouviu um elogio, recebeu abraços de seus companheiros e quando seu chefe lhe disse que o departamento iria lhe ressarcir o dinheiro gasto de seu próprio bolso, Larry recusou e disse: “Não senhor, obrigado. Com meu dinheiro, faço coisas nas quais acredito”.
Fonte: Elmundo.es/Nueva York e Newsday.
Promoção intríseca de "A Hospedeira"
A aguardada adaptação cinematográfica de A hospedeira — livro adulto de Stephenie Meyer que teve mais de 7,5 milhões de exemplares vendidos no mundo — estreia nos cinemas brasileiros nessa sexta-feira, dia 29 de março, com distribuição da Imagem Filmes. Estrelado por Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger, o filme tem roteiro e direção de Andrew Niccol, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo roteiro de O show de Truman e responsável pelo roteiro e pela direção de Gattaca: Experiência Genética, clássico de ficção científica.
Para comemorar a estreia, sortearemos kits especiais de A hospedeira em parceria com a Imagem Filmes e a Universal Music Brasil. Serão seis (06) kits contendo livro, pôster do filme, par de ingressos e o CD Night Visions, da banda norte-americana Imagine Dragons.
A música Radioactive, tema de A hospedeira, é da banda Imagine Dragons, formada em Las Vegas. Assista ao clipe:
Como participar no Facebook
Curta as fanpages da Intrínseca e da Universal Music Brasil e clique em “Quero participar” no link https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/166961.
O sorteio dos três (03) kits será realizado na quinta-feira, dia 28/03, às 15h.
O sorteio dos três (03) kits será realizado na quinta-feira, dia 28/03, às 15h.
Como participar no Twitter
Basta seguir os perfis da Intrínseca e da Universal Music Brasil e incluir a tag #AHospedeira e o link http://sorteia.eu/HS em seus tuítes.
O sorteio dos três (03) kits será realizado na quinta-feira, dia 28/03, às 15h.
O sorteio dos três (03) kits será realizado na quinta-feira, dia 28/03, às 15h.
Em A hospedeira, a Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos tornaram-se hospedeiros desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Stryder não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até o dia em que é capturada.
Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de se viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações intensas, a persistência das lembranças e das memórias vívidas demais. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com imagens do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, a contragosto, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que as duas amam. Uma história atraente e inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Dilma vai acabar com o SUS?
Publicado na folha em 05/03/2013 em tendências/debates
Por Lígia Bahia. Luis Eugenio Portela, Mário scheffer
Por Lígia Bahia. Luis Eugenio Portela, Mário scheffer
O desmonte final do Sistema Único de Saúde (SUS) vem sendo negociado a portas fechadas, em encontros da Presidenta Dilma Rousseff com donos de planos de saúde, entre eles financiadores da campanha presidencial de 2010 e sócios do capital estrangeiro, que acaba de atracar faminto nesse mercado nacional.
Na pauta, a chave da porta de um negócio bilionário, que são os planos de saúde baratos no preço e medíocres na cobertura, sob encomenda para estratos de trabalhadores em ascenção.
Adiantado pela Folha, o pacote de medidas que prevê redução de impostos e subsídios para expandir a assistência médica suplementar é um golpe contra o SUS ainda mais ardiloso que a decisão do governo de negar o comprometimento de pelo menos 10% do Orçamento da União para a saúde.
A proposta é uma extorsão. Cidadãos e empregadores, além de contribuir com impostos, serão convocados a pagar novamente por um serviço ruim, que julgam melhor que o oferecido pela rede pública, a que todos têm direito. Em nome da limitada capacidade do SUS, o que se propões é transferir recursos públicos para fundos de investimentos privados.
O SUS é uma reforma incompleta, pois o gasto público com saúde é insuficiente para um sistema de cobertura universal e atendimento integral. Isso resulta em carência de profissionais, baixa resolutividade da rede básica de serviços e péssimo atendimento à população.
Nos delírios de marqueteiros e empresários alçados pelo governo à condição de formuladores de políticas, o planos de saúde surgiria como"miragem" para a nova classe média, renderia a marca da gestão e muitos votos em 2014.
Pois o mercado que se quer expandir com empurrão do erário não é exatamente um oásis no meio do SUS. Autorizados pela agência reguladora, proliferam planos de saúde pobres para pobres, substitutivos "meia-boca" do que deveria ser coberto pelo regime universal.
Na vida real, são prazos de atendimento não cumpridos, poucos especialistas por causa de honorários ridículos, número insuficiente de serviços diagnósticos e de leitos, inclusive de UTI, negativas de tratamentos de câncer, de doenças cardíacas e transtornos mentais, redes reduzidas que impedem o direito de escolha e geram longas filas e imposição de barreira de acesso, como triagens e autorizações prévias.
Quem tem planos de saúde conhece bem esse calvário.
Limitados pelos contratos, dirigidos a jovens e sadios formalmente empregados, os planos de saúde não aliviam nem desoneram o SUS, pois fogem da atenção mais cara e qualificada. Não são adequados para assistir idosos e doentes crônicos, cada vez mais numerosos. Assim, os serviços públicos funcionam como retaguarda, uma espécie de resseguro da assistência suplementar excludente.
Nos Estados Unidos, a reforma de Obama enquadra os planos privados e tenta colocar nos trilhos o sistema mais caro e desigual do mundo. País de recursos escassos, se delegar o futuro a quem vida o lucro com a doença, o Brasil seguirá é o caminho da Colômbia, que vive um colapso na saúde.
É inaceitável, em uma sociedade democrática, a intenção do governo de abdicar da consolidação do SUS, de insistir no subfinanciamento público e apostar no avanço de um modelo privado, estratificado, caro e ineficiente.
O Movimento Sanitário, o Conselho Nacional de Saúde, o Congresso Nacional, o Ministério Público e o Supremo Tribunal precisam se manifestar sobre esse despropósito inconstitucional.
É POR ISSO QUE TEMOS QUE IR PRA RUAS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, PELO QUE É NOSSO, PARA QUE NENHUMA BURGUESIA VENHA TIRAR O QUE É DA SOCIEDADE. ENTÃO, VAMOS Á LUTA?!
sábado, 9 de março de 2013
Logan Lerman está regravando cenas do filme ‘Percy Jackson e O Mar de Monstros’
Parece que todos os atores da saga estão de volta aos estúdios. Dessa vez, foi a vez de Logan Lerman, nosso eterno Percy Jackson postar uma foto dos bastidores das regravações de Percy Jackson e O Mar de Monstros. Nela, podemos ver o ator em um estúdio de gravações no seu último dia de gravação. Confira a foto:
Quem está ansioso pela estreia do filme? Percy Jackson e O Mar de Monstros chega aos cinemas mundialmente dia 16 de agosto.
Assinar:
Postagens (Atom)