Entre e descubra coisas impressionantes e totalmente... Impressionantes.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

As crônicas de gelo e fogo / Série Game of thrones

  Os Quatro primeiros livros


As Crônicas de Gelo e Fogo (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Martin começou a desenvolvê-la em 1991 e o primeiro volume foi lançado em 1996. Originalmente concebida para ser uma trilogia, a saga agora consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Há também três contos derivados e algumas novelas que consistem de resumos dos romances principais.
Há três argumentos principais na história, que se tornam cada vez mais interligados: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei assassinado em uma outra guerra civil treze anos antes, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono de direito.
     George Martin iniciou a série primeiramente com quatro livros iniciais:
  • A guerra dos tronos
  • A fúria dos reis
  • A tormenta de espadas ; e;
  • O festim dos corvos
   
Apesar das publicações distantes entre os volumes do romance e escrevendo vários contos em seus hiatos, em 2007, dois anos após o lançamento do quarto volume (O Festim dos Corvos) e o quatro anos antes do quinto (A Dança dos Dragões), os direitos de “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi comprado pelo canal televisivo HBO, que com a ajuda do próprio autor, produziu uma série épica baseada em sua obra, que ganhou o nome do primeiro livro da saga, “A Guerra dos Tronos”.
George R. R. Martin é autor e roteirista de filmes de ficção científica norte-americano. Conhecido mundialmente por escrever a série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que ganhou uma adaptação televisiva pelo canal HBO, denominada “Game Of Thrones”. George Raymond Richard Martin nasceu em 20 de Setembro de 1948, New Jersey. Filho de um estivador, desde a infância era fascinado por quadrinhos, livros e por escrever contos de ficção e horror.
Então, em 1991, George começa a escrever uma fantasia inspirada na Guerra das Rosas, no inicio sem muitas pretensões de publica-la, mas acabou fazendo-o mais tarde, em 1996 é lançado nos EUA o primeiro volume de uma saga literária com o titulo A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil), que hoje se encontra no quinto volume e é prevista para acabar no sétimo.


Apesar das publicações distantes entre os volumes do romance e escrevendo vários contos em seus hiatos, em 2007, dois anos após o lançamento do quarto volume (O Festim dos Corvos) e o quatro anos antes do quinto (A Dança dos Dragões), os direitos de “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi comprado pelo canal televisivo HBO, que com a ajuda do próprio autor, produziu uma série épica baseada em sua obra, que ganhou o nome do primeiro livro da saga, “A Guerra dos Tronos”.



Com a série televisiva ganhando boas criticas e juntando muitos fãs, os livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” dispararam em vendas, sendo que todos os cinco livros já ficaram ao menos entre os vinte livros mais vendidos no Brasil. Enquanto isso acontece, George Martin se torna um autor conhecido e começa a receber convites para palestras, prêmios de reconhecimento e passa a ser um dos mais conhecidos escritores de fantasia.


Game of Thrones adapta o romance s Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos.
A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.
O elenco é encabeçado por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard "Ned" Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy. Lena interpreta a mulher de Robert, a Rainha Cersei.
A série épica, que é originalmente da HBO, está sendo exibida tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
 Com a primeira e segunda temporada pronta!!


    Falta muito ainda para a terceira temporada. Falta muito ainda, mas nesta sexta-feira 13 de Julho a HBO divulgou oficialmente, durante do painel de Game of Thrones na San Diego Comic-Con, a data de estreia da 3ª temporada. Anote no seu calendário desde já: 31 de Março de 2013! Sim, faltam longos 8 meses! A produção também anunciou a adição de 14 (!!!) novos personagens, incluindo Shireen e Selyse Baratheon (filha e esposa de Stannis, respectivamente). Provavelmente a HBO Brasil repetirá a estratégia de exibir o drama simultaneamente com os EUA. Foi divulgado na feira, ainda, o trailer do jogo em estilo Massive Multiplayer Online da série, intitulado Game of Thrones: Seven Kingdoms, assista:

Algumas fotos da série:






Não se esqueça de adquirir os livros!!

Bem, se quiser fazer elogios(DOCES) ou críticas(TRAVESSURAS), é só comentar. Obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scary Pumpkin 2