Bem, há várias maneiras de se descrever Livros.
Alguns chamam de folhas de papel comum (o que é uma discriminação livral); outros simplismente o chama de... Livros. E há pessoas que o chamam de xodó. Eu, particulamente, os chamo assim. Pois, na minha opinião crítica, o livro é algo que podemos colocar confiança e sinceridade, e, olha só! Ele nos retribui. Sabe como? Dando conselhos, sabedorias, histórias para passar o tempo, dicas e infinitas etc.Pois bem, São Livros.
O mundo não para de falar em livros que se tornam mundialmente Best-sellers. E quem não gosta de ler best-sellers? Pois, então atire a primeira pedra. Ninguém atirou?! Já sabia. Todo leitor AMA ler os mais vendidos, mesmo sendo alguns ruins ou não. É fato.
Então, postei aqui seis livros mais vendidos de todo os tempos.
em
- 6° lugar, fica o livro: Nada a perder - Edir Macedo.
Como um brasileiro comum decide pregar sua fé nas ruas e praças públicas e, 35 anos depois, lidera uma Igreja atuante em mais de 200 países com milhões de fiéis nos lugares mais remotos do planeta? Como tudo isso começou? Como ele se tornou proprietário da segunda maior emissora de televisão do Brasil? Quais os dilemas e os desafios interiores enfrentados no início dessa jornada? Qual a origem dessa crença capaz de superar limites?
Segredos guardados por décadas. Momentos de decisão e descobertas espirituais contadas, com riqueza de detalhes, pelas próprias palavras de um dos principais líderes evangélicos do mundo. No primeiro volume de sua trilogia de memórias, o bispo Edir Macedo nos surpreende com revelações profundas. Uma comovente volta ao passado com lições para o presente e o futuro. Experiências tocantes com aprendizados para a vida.
Avaliação crítica: Não gostei. Mas, talvez vc possa gostar. Leia.
- 5° lugar, fica o livro: Eu não consigo emagrecer - Dr. Pierre Dukan
Avaliação crítica: Não sei se gostei ou não. Ainda não li. Mas é bom para quem quer emagrecer. Leia.
- 4° lugar, fica o livro: A culpa é das estrelas - John Green
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa É das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Avaliação crítica: AMEI. O livro não é ótimo e nem bom, é excelente!! Um livro que revigora as boas expectativas da vida. Leia.
- 3° lugar, fica o livro: Cinquenta tons de cinza - E. L. James
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Avaliação crítica: O livro é... Regular. A história é cotidiana e simples, O QUE TORNA UM LIVRO RUIM QUALQUER . Mas, tem a parte erótica nele que o tornou Best-seller, que pra mim não faz diferença. Leia. 1 livro da série.
- 2°lugar, fica o livro: Cinquenta tons mais escuros - E. L. James
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Avaliação crítica: Ruim. Leia. 2 livro da série.
- 1°lugar, fica o livro: Cinquenta tons de liberdade - E. L. James
Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade.
E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
Avaliação crítica: Regular. 3 livro da série.Leia.
Bem, se quiser fazer elogios(
Gostei bastante do post, parabéns. Já li os três de cinquenta tons, acho uma boa estória, diferente, corajosa... tentei ver o que realmente se passa e não julgar pelas onipresentes partes quentes como a maioria tem feito, no total, gostei bastante da narrativa e da mensagem. Os livros do Edir Macedo e do Dr. Pierre não fazem muito o meu estilo então, passo. Vou ler 'a culpa é das estrelas", gostei da resenha e já que tu marcaste como excelente, deve valer a pena dar uma conferida né? :)
ResponderExcluirObg. Bem, "a culpa é da estrelas" é um livro muito bom.Em breve, teremos mais post sobre os gosto literários de adolescentes e adultos. Um tema bastante comentado. Aguardamos sua visita novamente. =)
Excluir