Para começar, vamos ver as capas de Percy Jackson: O Ladrão de Raios:
Uma coisa coisa que podemos reparar nas capas, e que eu achei muito bacana, é que cada uma tem seu estilo. Claro, todas seguem o tema, mas diferenciando.
A capa alemã é uma das minhas preferidas. Podemos ver Zeus em destaque, e um raio caindo praticamente em cima do garoto à direita, mostrando "a ira de Zeus". Achei que representou muito bem o tema do primeiro livro da saga. As cores usadas foram muito bem escolhidas. A composição da capa também ficou muito boa. Olhando para ela podemos realmente dizer, "eu vou ler um livro de aventura".
A capa americana, original, também tem uma arte muito legal. As cores usadas, predominando para o azul, fazem referência ao próprio Percy, que tem como pai Poseidon, Deus do Mar. Achei a capa bem bonita, com uma composição bem atraente, apesar de simples.
Já a capa inglesa, foi composta com cores diferentes, e não tão sóbrias. A cor predominante é a amarela. Podemos ver um minotauro na capa, fazendo referência para os seres mitologicos aos quais Percy terá que enfrentar durante a trama do livro. Não é tão bonita quanto as outras, mas tem seu mérito.
A capa coreana é a que mais inovou. Aliás, percebemos nitidamente os famosos traços orientais de desenhos. Gostei, mas lembra a capa de um HQ ou mangá. Ficou um pouco estranho, mas temos que lembrar um detalhe: cada país tem sua cultura e costumes, por isso, esses motivos podem influenciar nas capas de livros também.
A capa brasileira, é igual a versão americana. Mas podemos perceber mudanças sutis. Como o tom mais claro da capa brasileira, que deixa-a mais leve.
A capa portuguesa, foi composta baseando-se no banner do filme com mesmo nome da série (capa essa, que também foi lançada no Brasil, logo após o filme sair).
Agora vamos ver as capas das continuações: Mar de Monstros e A Maldição do Titã:
A capa alemã manteve o padrão de sua primeira capa. Também manteve as cores padrões da capa original americana: o laranja e amarelo. Ambas tem um trabalho magnifico.
Já a capa inglesa, foi composta com cores diferentes, novamente, e são mais sóbrias, totalmente o oposto da capa do primeiro livro inglês. A cor predominante é o verde. Relamente, fugiu totalmente do padrão das outras capas. Achei muito bonita.
Nesta também, tanta a capa alemã quanto a americana manteram o padrão de suas capas anteriores, assim como o esquema de cores, que nesta é a azul. Mais uma vez, a capa alemã dá um show de beleza.
A capa inglesa, mais uma vez, muda totalmente o esquema de cores e arte de capa. Agora predominando a cor vermelha e marrom. Esta eu tenho que elogiar, ficou muito bonita.
E para terminar deixo vocês com uma antiga frase e uma pergunta:
"Não julgue um livro pela capa."Qual capa vocês gostaram mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário