Entre e descubra coisas impressionantes e totalmente... Impressionantes.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Paraenses fazem ato às vítimas de Santa Maria



Paraenses fazem ato às vítimas de Santa Maria (Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
(Foto: Elcimar Neves/Diário do Pará)
A manhã deste domingo (3), em Belém, foi marcada por atos de solidariedade. Uma manifestação realizada por estudantes e entidades, ao lado do Theatro da Paz, na Praça da República, mostrou a indignação das pessoas com a falta de fiscalização em casas noturna e, principalmente, reafirmou que a capital paraense está solidária às famílias que perderam seus parentes.
"Luto por Santa Maria/RS, o Brasil e o Pará choram por mais uma tragédia anunciada”. Com essa frase, os manifestantes mostraram a dor que também estão sentindo com a tragédia que matou 237 jovens, após o incêndio que atingiu a Boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro.
Regina Ferreira, tia do estudante Rafael Dias Ferreira, 21 anos, nascido em Belém, que está entre as vítimas do incêndio, também participou do ato de solidariedade. "Todos nós estamos muito tristes. Queremos que essas fiscalizações não sejam só agora por conta da tragédia”, afirma Regina, que também era madrinha do jovem.
A tia de Rafael viajou para Santa Maria no dia tragédia e acompanhou de perto a dor das famílias. "A cidade inteira de Santa Maria está com sentimento de solidariedade. Nunca vou esquecer a dor nos olhos das mães que perderam seus filhos', afirma Regina.
Entre as entidades que participaram do ato de solidariedade estão o Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE Unama), Grêmio Ulysses Guimarães e Grêmio NPI, os coletivos estudantis "Vamos a Luta" e "Unidos pra lutar", entre outros.
(DOL, com informações da repórter Cintia Magno/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Scary Pumpkin 2